A Coca-Cola é a marca mais escolhida em todo o mundo, segundo o Ranking Brand Footprint da Kantar Worldpanel, o primeiro ranking das marcas globais do Grande Consumo desta entidade, que divulga as marcas mais comprados pelo maior número de consumidores e mais frequentemente, à escala global.
O fabricante de bebidas alcançou a liderança do estudo, apresentando uma elevada penetração de 44%, e a maior frequência de compra (em média, 15 vezes por ano), sendo, no total, escolhida 5,3 mil milhões de vezes por ano.
De acordo com o relatório, existe apenas uma marca que consegue atingir mais de metade da população mundial (65% de penetração): a Colgate.
Em Portugal, a Mimosa surge no primeiro lugar deste estudo, que demonstra a força das marcas em 32 países, no grande consumo, em setores como a alimentação, bebidas, saúde, beleza e cuidado do lar.
Segundo a KantarWorldpanel, para se chegar a estes resultados utilizou-se uma nova métrica denominada Consumer Reach Point, que mostra quantos lares em todo o mundo estão a comprar uma marca (a sua penetração) e com que frequência (o número de vezes que os consumidores adquirem a marca).
“Este cálculo único da penetração e da frequência ajuda os fabricantes de FMCG (Fast Moving Consuming Goods) a perceber qual o seu alcance global e a abrangência da marca, no que diz respeito à cesta de compras e providencia um guia vital sobre que regiões apresentam mais oportunidades”, explicam os responsáveis da Kantar Worldpanel.
De seguida apresentamos-lhe o Top 10 Marcas Globais FMCG Brand Footprint 2013 da Kantar Worldpanel:
- Coca-Cola
- Colgate
- Nescafé
- Pepsi
- Lifebuoy
- Maggi
- Pantene
- Knorr
- Lays
- Dove
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