A cidade do Porto recebeu a XIII Entronização da Confraria da Cerveja que reuniu, em Portugal, os apaixonados por uma das mais antigas bebidas da história para celebrar a cultura, tradição e a importância socioeconómica que tem em Portugal.
A cerimónia decorreu no Mosteiro de São Bento da Vitória e contou com a presença de nomes conhecidos do público português que foram entronizados nesta cerimónia, como foi o caso de Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, os atores e humoristas, Salvador Martinha e César Mourão, o apresentador, Fernando Mendes, a autora e apresentadora do Imagens de Marca, Cristina Amaro, entre outros.
A Confraria da Cerveja dedica-se à defesa do património da bebida procurando promover e comemorar os seus benefícios nas suas várias vertentes.
Uma cerimónia em que a cerveja adota um símbolo milenar de convivialidade, partilha e celebração.
Em Portugal, é também exemplo de um setor ativo e empreendedor cujo desempenho é de extrema importância, em toda a sua cadeia de valor, para a economia nacional.
A Confraria da Cerveja foi criada em abril de 2003 como entidade sem fins lucrativos e conta já com mais de 500 confrades, número que segundo a entidade aumenta todos os anos.
Comentários (0)