21 de maio de 2012

Cesar: o novo amigo dos cães

25 anos depois de começar a conquistar os cães de raça pequena um pouco por toda a Europa, a Cesar chega a Portugal.

Para o evento do seu lançamento, no Hotel Grande Real Villa Itália, em Cascais, a marca premium de alimentação de cães de raça pequena convidou várias caras conhecidas do meio televisivo português a levar os seus amigos de quatro patas para que estes pudessem provar os produtos, que, segundo os responsáveis da marca, procuram responder “às necessidades nutricionais específicas e às preferências gustativas dos cães de pequeno porte”.

A gestora da marca Cesar, Catarina Silva, afirma ao Imagens de Marca que esta insígnia “mais do que uma marca de alimentação para cães de raça pequena, é um modo de relacionamento com os cães, um modo de amar”.

Apesar de estarmos perante um mercado bastante concorrencial, Catarina Silva revela que a aposta pretende preencher um “gap” que existia no segmento da alimentação húmida: “Em Portugal nós damos aos nossos animais alimentação seca. O lançamento da marca César visa ajudar a chegar a um público ao qual nós não estávamos a conseguir chegar, uma vez que não existia no canal hipers+supers esta tal marca de alimentação húmida para cães com um posicionamento super premium”.

O facto de a atual conjuntura económica não ser a mais favorável também não se revelou como um fator impeditivo do lançamento da marca. “É uma alimentação premium e para muitos esta poderia não ser a melhor altura. Mas é nesta alturas que temos que perceber o que o mercado está a exigir. Se nós sentimos que temos um desafio – o segmento de húmidos está a cair cerca de 2% – temos que em parceria tentar resolver a situação.”

O objetivo da Cesar, marca do grupo Mars Portugal, proprietária de insígnias como Pedigree ou a Whiskas, é atingir neste segmento uma quota de mercado de 6% até ao final do ano.

A marca está disponível em hiper e supermercados, nas diferentes texturas de patê e mini filetes e nos sabores de Galinha, Borrego e Vaca. Para comunicar os produtos, a marca aposta em vales de experimentação e em eventos junto de potenciais clientes.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Francisco Branco.

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.