Esta semana decorreu a segunda edição do Fórum “Brinde à Cerveja”, um evento que pretendia debater as oportunidades deste produto na exportação e agricultura e o valor que gera para o país.
Aproveitando a data, a Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja (APCV) lançou uma nova campanha, intitulada “Cerveja: um copo meio cheio para Portugal”, que o Imagens de Marca lhe dá a conhecer. Esta campanha reafirma o compromisso da Associação no sentido de evidenciar o peso e importância do setor para a economia nacional. Com criatividade da Bottom Line Ativism e produção da SYNC, a campanha está presente em televisão, imprensa e internet.
Na campanha são veiculados alguns números importantes para o setor cervejeiro. Em 2012 exportou 40% da sua produção em Portugal, o que significa que duas em cada cinco cervejas, produzidas no nosso país, são vendidas no exterior. Reunindo mais de 75.000 postos de trabalho, a indústria cervejeira contribui com 1.000 milhões de euros para o Produto Interno Bruto. Reúne, também, mais 1.100 empresas portuguesas como fornecedoras e mais de 90.000 como clientes.
Enquadrada no programa de comunicação e imagem, iniciado em 2012, a campanha transmite os principais temas debatidos no Fórum “Brinde à Cerveja!”, cuja abertura esteve a cargo da Ministra da Agricultura, do Mar, do Ordenamento do Território, Assunção Cristas.
Nos painéis da iniciativa estavam nomes conhecidos do setor cervejeiro, em Portugal, como Bernardo Albino, Presidente da ANPOC, João Basto, Presidente da EDIA, João Paulo Mendes, do Comité de Cevada e Malte da APCV, Pedro Reis, Presidente da AICEP, Nuno Pinto de Magalhães da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, António Pires de Lima da Unicer e os representantes das empresas associadas da APCV, nomeadamente, Nuno Freitas da Empresa de Cervejas da Madeira e Antoni Folguera da Font Salem.
Comentários (0)