O mundo dos eventos em Portugal mudou quando em 1987 nasceu a Cateri. O Terreiro do Paço ganhou um novo espaço de restauração em Abril de 2011 com o nascimento do Aura. Duas marcas representadas por Carlos Medeiros que este ano comemoram datas importantes. A Cateri festeja 25 anos e o Aura, o primeiro aniversário,
A Cateri com uma área de negócio assente em catering, mas cedo percebeu que tinha que alargar o portfólio também a produção de eventos, para se tornar numa empresa com serviço completo. Hoje, Carlos Medeiros, fundador da empresa diz que o seu objetivo é transformar eventos em acontecimentos.
Do Quénia a Nova Iorque, deixando marca também em vários países na Europa, a Cateri já produziu eventos nos quatro cantos do mundo, onde o seu nome chega através do boca-a-boca dos clientes, grande parte multinacionais, que representam 70% da sua faturação anual. Faturação essa que diminuiu nos últimos 3 anos de cinco para três milhões de euros, devido à situação económica do país. Este é, agora, o grande desafio da Cateri: fazer eventos que fiquem na memória dos convidados com orçamentos mais pequenos e menor rentabilidade que há uns anos atras. Mas as dificuldades não ganham lugar nesta empresa, que hoje com 30 colaboradores, tenta superar-se a cada evento, afirmando que o “bom” não chega, para sobressaírem no mercado, a palavra de ordem tem que ser a “excelência”. Para isso contam com a ajudar de parcerias.
Em 2011, Carlos Medeiros lançou outra marca: o Aura. Servindo de montra à Cateri como um local também para receber eventos, este espaço no Terreiro do Paço, pretende ser mais que um simples restaurante, querendo ser um sítio que faça sonhar. A decoração com peças internacionais e escolhidas ao pormenor e a gastronomia portuguesa com um toque internacional são alguns dos fatores que dão mais sabor ao negócio. Negócio este que tem no turismo um aliado, que representa já 30% da faturação.
Saiba mais sobre estas duas marcas e veja as imagens que marcam a Cateri e o Aura, este sábado às 17h30 na SIC Notícias.
Speaking frankly, you are absolutely right.
P.S. Please review Perfect People Pictograms … from faviconcouk50