Mais controlo e segurança, energia e iluminação, conectividade e entretenimento, são as três vantagens que os consumidores mais apreciam numa Casa Inteligente. De acordo com um estudo internacional da GfK, metade dos consumidores acredita que a tecnologia aplicada às Casas Inteligentes terá um grande impacto nas suas vidas nos próximos anos.
No entanto, há ainda algumas barreiras a ultrapassar entre as quais o preço e a preocupação com a privacidade. A tendência das Casas Inteligentes é uma realidade e, de acordo com o estudo, cerca de 45% dos consumidores preferem ter um único fornecedor de energia, enquanto que 29% referiu a ideia de ter múltiplos fornecedores.
Ao que parece, 9 em cada 10 consumidores já ouviram falar das Casas Inteligentes enquanto que 7 em cada 10 consumidores dizem ter algum conhecimento sobre o que isso significa.
O estudo da GfK refere-se a uma entrevista a cerca de 1000 adultos, com idades iguais ou superiores a 16 anos na Alemanha, Reino Unido, EUA, Brasil, Coreia do Sul e Japão, com entrevistas conduzidas online. De acordo com a GfK, os inquiridos foram recrutados de modo a serem uma amostra representativa dos utilizadores online em cada mercado, sendo que o trabalho de campo ocorreu entre setembro e outubro de 2015.
Comentários (0)