Hoje o mundo das marcas acordou com um novo lançamento da Carlsberg, não numa nova cerveja, mas numa gama de cosméticos fabricados com cerveja. A marca dinamarquesa criou, assim, uma parceria com a empresa de cosméticos Urtegaarden para dar a conhecer os novos produtos para homens “Beer Beauty”. Feitos com fermento, cevada e lúpulo, cada um dos produtos contém um litro de cerveja Carlsberg, estando disponíveis em qualquer parte do mundo, através do site online, refere o Adweek.
É a partir do online que surge também um novo produto acabado de anunciar pela Samsung, o Backbook, um novo formato de leitura que permite desfrutar da comodidade do e-book sem perder a magia da leitura tradicional em todo o lado, em qualquer dispositivo móvel. De acordo com o Marketing Direto, a venda do e-book na Europa representa já cerca de 5% da quota do setor, um número que levou a Samsung a investir num dispositivo próprio como um novo meio de leitura que simplifica registos e pagamentos online que dificultam, muitas vezes, o acesso aos livros digitais.
O acesso à Forbes vai chegar a terras lusas. De acordo com o jornal Público, o lançamento da edição lusófona da revista norte-americana está anunciado para o segundo trimestre de 2014. O jornal refere que os direitos de exploração para esta nova versão tinham sido adquiridos por Isabel dos Santos em 2013, “pouco depois da edição americana do título ter publicado um artigo que questionava a forma como a empresária, filha do Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, tinha construído a sua fortuna”. De acordo com o jornal, a constituição da equipa editorial e o lançamento da publicação já estão em andamento, contando com um orçamento na casa dos 2,5 milhões de euros.
Quem se está a expandir é também a Peugeot. O fabricante de automóveis vai investir cerca de 557 milhões numa fábrica automóvel em Marrocos, com o inicio de produção previsto para 2019. De acordo com o Diário Económico, a capacidade de produção inicial é de 90 mil veículos por ano sendo este um projeto industrial, previsto para perto de Kénitra, norte da capital Rabat, para responder “às necessidades da região e dos clientes marroquinos”. O construtor automóvel francês PSA Peugeot – Citroen refere, assim, que este projeto na região África e Médio Oriente faz parte do “terceiro pilar do seu crescimento”, depois da Europa e da China.
Comentários (0)