Uma campanha da Rosso di Sera está a escandalizar a Itália. A marca de moda decidiu apostar numa linha de comunicação disruptiva para chamar a atenção dos consumidores, criando um outdoor de nove metros, com a imagem de uma freira em topless.
O cartaz, colocado num edifício de Nápoles, surge poucos dias antes da visita do Papa Francisco à referida cidade, e está a despertar o mal-estar em alguns setores da sociedade italiana, nomeadamente na Igreja.
Ainda que a marca tenha afirmado que não tencionava ofender ninguém com esta aposta, a verdade é que, segundo o Marketing Directo, a Rosso di Sera não conseguiu evitar para já uma multa do Instituto de Autodisciplina Publicitária daquele país.
Jornalista: Francisco Branco
Parece que alguns “marketeers” ainda não perceberam que não é pela ofensa de determinados valores que vão lá. Faz-me lembrar uma marca de perfumes que em Portugal “forjou” uma história de amor, com “cartas de amor” em árvores e tudo. O caso foi noticiado pela Comunicação Social como verídico e quando foi descoberta a verdade, a marca perdeu alguma notoriedade.