Volkswagen deixa cair o slogan “Das Auto”

23 de dezembro de 2015

Volkswagen deixa cair o slogan “Das Auto”

Depois da polémica relativa às emissões de gás, a Volkswagen está a desenvolver uma nova campanha de comunicação que representa um forte reposicionamento por parte da marca automóvel. De acordo com o Expresso, o mote “Das Auto” (O Automóvel), deverá ser retirado, faseadamente, do mundo inteiro. Um dos gestores da marca referiu à agência Reuters que o antigo slogan era arrogante e que a empresa tem que mostrar mais humildade.

A última semana ficou marcada por dois grandes temas: o despedimento de José Mourinho e a estreia no novo Star Wars. E de acordo com a análise realizada pela E.Life, foi “O Despertar da Força” que levou a melhor sobre Mourinho no Twitter. Com base numa amostra composta por cerca de 16 mil tweets, realizados entre 17 e 21 de dezembro, é possível concluir que, por cada post sobre o técnico português, são feitos dois sobre o sétimo filme da saga Star Wars. Em comunicado, a E.Life explica que no caso da Guerra das Estrelas, é importante referir os inúmeros posts de utilizadores que, nunca tendo visto nenhum filme da saga, perguntam: “Serei eu a única pessoa que nunca viu um filme do Star Wars?”. Este dado demonstra que a ação de marketing foi de tal forma eficaz que mesmo os internautas que não conhecem a história não ficam indiferentes à estreia.

A Google está a preparar-se para lançar a sua assistente virtual inteligente. De acordo com o Pplware, tudo aponta que esta nova assistente seja uma versão mais inteligente do Google Now. Tal como a Siri, ou a Cortana, basta o utilizador colocar as suas questões à aplicação para que obtenha as informações que procura. Já o Wall Street Journal, acrescenta que a marca tecnológica tem vindo a trabalhar neste sistema há mais de uma ano mas que ainda não tem data de lançamento prevista.

Já o Lidl acabou de inaugurar a sua 241ª unidade em Matosinhos, uma iniciativa que representa um investimento superior a cinco milhões de euros e a criação de 19 postos de trabalho. De acordo com a Store Magazine, com uma área comercial de 1.400m2 o novo espaço tem como base o novo conceito a ser implementado a nível internacional, o Lidl de Matosinhos apresenta uma loja que a cadeia alemã descreve como mais moderna, agradável e direcionada para o smart shopper. Um novo conceito de loja que pretende aproximar-se do cliente, privilegiando a simplicidade e a eficiência.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.