Cerca de 200 empresas portuguesas de calçado vão participar em 60 dos mais importantes certames profissionais em todo o mundo. Uma autêntica volta ao mundo daquela que é considerado a indústria mais sexy da Europa.
De acordo com a APICCAPS, o setor vai investir no reforço da presença em feiras e exposições de plataforma mundial, nomeadamente na MICAM e na Expo Riva Schuh, ambas em Itália, e na GDS, na Alemanha.
O setor promete ainda investir em ações de forte cariz regional, em diversas cidades como Berlim, Copenhaga, Londres ou Madrid, e ainda apostar em mercados fora da Europa, como China, Colômbia, EUA, Japão ou Rússia.
De acordo com a Associação, o objetivo é dar um passo de gigante em mercados que apresentam um potencial de crescimento imediato interessante. Em Portugal, o setor já exporta cerca de 95% da sua produção, para 150 países dos vários continentes. Só nos últimos cinco anos, as vendas no exterior aumentaram mais de 50% para os mais de 1800 milhões de euros.
Números que em paralelo com ações de comunicação e imagem vão permitir aumentar a notoriedade no plano internacional.
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