Os tempos de austeridade já parecem mais longínquos e com isso cada vez mais portugueses pretende gozar férias, no entanto, a grande maioria quer poupar dinheiro.
As conclusões são do estudo Observador Cetelem Férias 2017 onde é referido que se em 2016, 43% dos portugueses planeava férias, este ano o número sobe para 57%. No entanto, 66% dos que vão passar férias no nosso país planeia poupar, valor que sobe para 77% quando as deslocações são para fora o estrangeiro.
A melhor forma de poupar nas férias é através da escolha de alojamento e também a reserva com bastante antecedência é um fator determinante para quem faz contas ao mesmo tempo que faz as malas.
Quem viaja de avião refere que a escolha de uma companhia low-cost é uma das formas mais eficazes para poupar nas despesas de viagem.
“É natural que, fruto de alguns anos de forte austeridade, ainda exista algum receio em consumir, pelo que as pessoas procuram diminuir os seus gastos das mais variadas formas”, considera José Pedro Pinto, responsável de marketing e vendas da Cetelem.
O Observador Cetelem Férias 2017 tem por base uma amostra representativa de 600 indivíduos residentes em Portugal Continental, de ambos os géneros e com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos. As entrevistas foram feitas por telefone e o trabalho
Comentários (0)