O anúncio do azeite Gallo no Brasil, assinado pela agência AlmapBBDO, deverá ser julgada pelo Conar, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, sob a acusação de promover o racismo. A peça, que apresenta a nova embalagem do produto, mais escura, traz o texto “O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança”.
O processo foi desencadeado pela denúncia de um consumidor áquele órgão. O caso, segundo a assessoria de imprensa do Conar avançou junto da imprensa brasileira, deverá ser debatido na reunião do dia 8 de março.
Contactada pelo Imagens de Marca, a agência porta-voz da marca remete para depois do parecer do Conar qualquer comentário ao sucedido - “O assunto está sob julgamento e não temos nada a declarar neste momento.”
O coordenador nacional da União de Negros Pela Igualdade (Unegro), Jerônimo Silva Júnior, afirmou ao Jornal do Brasil que esta acusão é “exagerada”. “Não vi nada demais. Não vejo conotação racista. É só humor mesmo. Até porque, fala do escuro, não fala do negro, da raça”, disse Silva Júnior.
E lembra: “ Acho que temos que ter cuidado com as nossas ações, para não banalizar as nossas reivindicações”.
Lu, muito legal seu post !Obrigada por compartilhar sua eerpxieancia com os leitores do Comi por aed.Jamais imaginei eerpximentar azeite dessa forma. Se gostar de azeites, dois lugares (ne3o muito caros) tambe9m tem degustae7e3o de azeites. Um deles e9 o La table Co (ao lado da Loccitane do jardins) e o outro e9 o Pote do Rei.Espero que continue compartilhando eerpxieancias bacanas (e as ne3o bacanas) conosco.beijo, Eli
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