Brasil aponta o dedo aos azeites Gallo

1 de Março de 2012 em Atualidade

Brasil aponta o dedo aos azeites Gallo

O anúncio do azeite Gallo no Brasil, assinado pela agência AlmapBBDO, deverá ser julgada pelo Conar, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, sob a acusação de promover o racismo. A peça, que apresenta a nova embalagem do produto [1], mais escura, traz o texto “O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança”.  

O processo foi desencadeado pela denúncia de um consumidor áquele órgão. O caso, segundo a assessoria de imprensa do Conar avançou junto da imprensa brasileira, deverá ser debatido na  reunião do dia 8 de março.

Contactada pelo Imagens de Marca, a agência porta-voz da marca remete para depois do parecer do Conar qualquer comentário ao sucedido - “O assunto está sob julgamento e não temos nada a declarar neste momento.”

O coordenador nacional da União de Negros Pela Igualdade (Unegro), Jerônimo Silva Júnior, afirmou ao Jornal do Brasil que esta acusão é “exagerada”. “Não vi nada demais. Não vejo conotação racista. É só humor mesmo. Até porque, fala do escuro, não fala do negro, da raça”, disse Silva Júnior.

E lembra: “ Acho que temos que ter cuidado com as nossas ações, para não banalizar as nossas reivindicações”.

 

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