Após as marcas dos campeonatos europeus de futebol UEFA Euro 2012 Polónia Ucrânia e UEFA Euro 2016 França, a Brandia Central volta a criar a marca de um dos maiores eventos desportivos do mundo, a Copa América, o torneio de seleções mais antigo de todos e que reúne dez países Sul-Americanos e dois convidados adicionais.
A edição de 2015, a realizar no Chile, vai apresentar a nova marca que foi desenvolvida de forma a tornar-se uma marca-produto.
Ao nível da identidade visual, são visíveis as inspirações da cultura chilena. A estrela de cinco pontas, oriunda da bandeira nacional, uma outra estrela (de oito pontas) que celebra as oito cidades anfitriãs, as linhas cruzadas que lembram o desenho do tradicional “kultrun” (antigo tambor tribal), as cores e as figuras que representam os quatro pilares da marca: Celebração, Paixão, Superação e Triunfo, este último materializado por um pontapé de bicicleta – a famosa “Chilena”.
O trabalho já desenvolvido engloba a identidade visual, tipografias originais, visual ID, filme de marca, decoração do evento de lançamento, materiais impressos e merchandising.
Comentários (0)