Brandia Central cria marca para COPA América Chile 2015

3 de Abril de 2014 em Atualidade

Brandia Central cria marca para COPA América Chile 2015

Após as marcas dos campeonatos europeus de futebol UEFA Euro 2012 Polónia Ucrânia [1] e UEFA Euro 2016 França [2], a Brandia Central volta a criar a marca de um dos maiores eventos desportivos do mundo, a Copa América, o torneio de seleções mais antigo de todos e que reúne dez países Sul-Americanos e dois convidados adicionais.

A edição de 2015, a realizar no Chile, vai apresentar a nova marca que foi desenvolvida de forma a tornar-se uma marca-produto.

Ao nível da identidade visual, são visíveis as inspirações da cultura chilena. A estrela de cinco pontas, oriunda da bandeira nacional, uma outra estrela (de oito pontas) que celebra as oito cidades anfitriãs, as linhas cruzadas que lembram o desenho do tradicional “kultrun” (antigo tambor tribal), as cores e as figuras que representam os quatro pilares da marca: Celebração, Paixão, Superação e Triunfo, este último materializado por um pontapé de bicicleta – a famosa “Chilena”.

O trabalho já desenvolvido engloba a identidade visual, tipografias originais, visual ID, filme de marca [3], decoração do evento de lançamento, materiais impressos e merchandising.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/brandia-central-cria-marca-para-um-dos-maiores-eventos-desportivos-do-mundo/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.