No Brasil, o Inverno está a chegar ao fim e as coleções primavera/verão começam a encher as lojas. Um dos exemplos são as marcas de beleza e cosméticos, como o Boticário, que decidiu seguir, segundo afirma, a tendência retro da próxima estação. Para isso, lançou a coleção Make B. Rio Sixties, que traz as cores e a imagem vintage da década de 60 no Rio de Janeiro.
O Boticário investiu 27 milhões de reais, quase 9 milhões de euros, no desenvolvimento dos produtos e nesta campanha que inclui spots de televisão e ações na Internet.
Ao todo, são 23 produtos de maquilhagem, acessórios de moda e um perfume. “Já tínhamos dado conta da força do saudosismo e escolhamos a década de 60 no Rio porque essa época e todo esse cenário foram muito importantes para a mulher brasileira”, garante Diego Costa, gestor de marca da Make B., à Exame Brasil.
A publicação garante que as embalagens têm também citações à paisagem carioca, com os Arcos da Lapa e o “calçadão” de Copacabana como exemplos do tema.
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