A BIC, marca de artigos de papelaria, decidiu homenagear um dos seus produtos bestseller, a esferográfica 4 cores, lançada em 1970.
O objetivo é recordar todos os fãs da 4 Cores que, mesmo depois de quarenta anos, esta esferográfica continua a primar pela qualidade e funcionalidade, tentando sempre reinventar-se com novas cores, como afirma a marca em comunicado oficial.
Para materializar esta homenagem, a marca contou com a criatividade da Agência Toy para lançar uma campanha, essencialmente digital, que comunicasse aquele produto.
A ideia é simples: dentro destas esferográficas estão quatro cores, com personalidades distintas, que esperam ansiosamente a sua vez de darem cor à escrita. É este o mote para uma série de vários filmes, onde quatro companheiros de quarto dão vida às cores, à qual se junta também cor-de-rosa num dos filmes. Ali vemo-los a trabalhar ou a matar o tempo da melhor forma até serem escolhidos:
- O Vermelho adora corrigir toda a gente, mas não é capaz de se avaliar a si próprio;
- O Azul tem a cabeça um pouco grande, mas isso deve-se ao facto de ser o mais solicitado;
- O Preto só é chamado como substituto do azul, o que pode explicar a sua atitude sempre antipática;
- O Verde é pouco utilizado, o que o torna um pouco preguiçoso.
A campanha pretende atingir um público maioritariamente jovem, entre os 15 e os 25 anos. Dessa forma a marca criou uma página de Facebook própria para este tema, onde de março a dezembro de 2013, as aventuras destes quatro amigos vão sendo atualizadas.
Nos últimos anos, esta esferográfica tem vindo a reinventar-se através de sucessivos lançamentos. Assim, a família 4 Cores é agora composta por: 4 Cores Fashion, 4 Cores Grip, 4 Cores Mini e ainda o mais recente modelo, a 4 Cores Shine.
Comentários (0)