Uma forma de promover e reforçar o ADN da marca e de celebrar o Natal
Mais do que descrever a iniciativa em palavras, o filme da agência BAR merece ser saboreado, ou não fosse este, sobre a produção de uma cerveja.
A agência de publicidade, que construiu a sua marca em torno do conceito de um BAR, mostrando desta forma, que o trabalho deve ser divertido e que só assim se fabricam boas ideias, surpreende agora o setor, com mais um rasgo de elevado teor criativo.
Bomtempo, Anahory e Ralha, os Barmen fundadores da BAR, embriagados pelo espírito de Natal, quiseram dar um presente original aos seus clientes e amigos. O resultado foi a produção de uma cerveja “in house”. Se dúvidas houvesse, sobre a origem das ideias, neste filme fica mais do que provado, que o talento é mesmo de “fabrico próprio”!
Fica o convite para olhar com atenção para a receita desta produção, revelada em entrevista ao Imagens de Marca.
IM: Qual foi o objetivo deste filme?
BAR: Um BAR que se preze deve ter uma grande cerveja (risos).
E como dentro da BAR “every hour is happy hour”, decidimos deitar mãos à obra e fazer in house a primeira cerveja em todo o mundo produzida por uma agência criativa! Acreditamos que agências mais felizes produzem melhor trabalho.
IM: Em que meios estão a divulgar esta produção inédita?
BAR: Redes sociais, círculos de amigos, etc.
IM: Como foi materializada a ideia criativa?
BAR: Nós temos a sorte de ter 2 mestres cervejeiros na BAR: António Bezerra (director criativo Design) e Nuno Calado (tv producer). Eles fizeram o curso no Porto com “os 3 cervejeiros” e como tal, hoje sabem produzir uma cerveja artesanal, do tipo Amber Ale, encorpada, com uma espuma densa e aveludada.
IM: E onde foram buscar capacidade industrial?
BAR: A maquinaria é muito mais simples do que as pessoas imaginam: são panelas de fervura onde o malte é fervido, ao qual se adiciona o lúpulo. Posteriormente, o mosto é transferido para cubas de fermentação.
IM: Quantas pessoas estiveram envolvidas nesta produção artesanal? E quanto tempo foi preciso para este labor?
BAR: Todos os que trabalham na BAR, cerca de 40 Barman e Barwomen estiveram envolvidos na produção. Foi um dia inteiro de produção, seguido de 2 semanas de fermentação, rigorosamente acompanhada ao segundo. Por fim, o aprimoramento, que consiste no enchimento e último estágio em garrafa para atingir o equilíbrio perfeito.
IM: Que tipo de cerveja conseguiram produzir?
BAR: Trata-se de uma AMBER ALE, variedade AMBAR, com sabor pronunciado e intenso.
IM: Qual será o destino desta “loirinha” ?
BAR: Esta edição limitada de 300 garrafas está destinada aos nossos clientes, aos nossos parceiros e aos nossos amigos. Mas quem sabe outras edições virão (risos).
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