Apresenta-se como uma solução simples e de baixo custo para quem procura comprar ou trocar de casa. É desta forma que o Banco CTT lança a sua oferta de crédito habitação.
9 meses após iniciar a sua operação, o banco do operador postal aposta agora uma oferta de crédito, que, segundo o próprio, oferece um spread único e competitivo no mercado.
“O Banco CTT oferece um spread de 1,750%, que através da domiciliação do salário e subscrição dos seguros Vida e Multirriscos Habitação no Banco CTT, sem outras exigências, garante no geral um valor mais baixo do que o cobrado pelos restantes bancos. No final, o cliente paga menos”, refere a marca em comunicado.
A instituição garante, assim, ter a oferta mais atrativa do mercado para 80% dos clientes ao nível da taxa anual efetiva revista (TAER), a taxa que inclui o custo com outros produtos associados ao crédito. À semelhança do que acontece com a maioria dos bancos, o Banco CTT irá financiar até 80% do valor da aquisição, concedendo um prazo máximo de empréstimo de 40 anos, indexado à Euribor a 12 meses.
Esta é a mais recente novidade de um banco que atualmente já conta com mais de 100 mil clientes e 200 agências espalhadas pelo país. Segundo a marca, tratou-se do mais ambicioso plano de aberturas de uma rede bancária já realizado em Portugal.
Estivemos à conversa com Luís Pereira Coutinho, Presidente-Executivo do Banco CTT (veja a entrevista no vídeo acima), e com João Mello Franco, membro da Comissão Executivo da instituição, para conhecer esta nova aposta.
Banco CTT irá financiar 80€ ou 80%?
Boa tarde Elias, já foi corrigido. Obrigado.