Como olham os consumidores para o banco CTT?

27 de maio de 2016

Como olham os consumidores para o banco CTT?

O banco CTT registou, logo no 1º mês de lançamento, uma notoriedade total da marca de 77,5%. A campanha de apresentação e posicionamento da nova marca bancária teve um contributo muito relevante, já que a recordação total à campanha do banco CTT foi de 49%, ou seja, no total do universo de indivíduos particulares bancarizados, com idades superiores a 15 anos, 49% referiu recordar-se /ter visto a campanha do banco CTT, seja em que meio ou canal (TV, Rádio, Imprensa, Lojas CTT, Website, Portais web, Redes Sociais).

De entre os atuais clientes de outros bancos, à pergunta: Qual o banco que seria a sua escolha na eventualidade de vir a mudar de banco? Quase 3% refere em espontâneo o banco CTT como a sua opção, equivalente a um potencial de atratividade ao banco CTT de 258 mil novos clientes.

Segundo a 9ª edição do BrandScore, a atratividade ao banco CTT fica ainda ligeiramente abaixo dos valores obtidos pelos bancos como o Montepio e BPI, que registaram níveis de atratividade de 5% e 8%, e muito abaixo dos bancos Santander, Millennium bcp ou da Caixa. Ainda assim, um bom resultado obtido em 1 único mês, sendo que a atratividade ao banco se fará agora pela continuidade da sua estratégia de comunicação institucional e igualmente de produtos, acrescenta a BrandScore.

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Jornalista: Marco Silva

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