A Ecochic, startup criada por Pedro Abrantes com a Amorim Cork Ventures e detentora da primeira marca de chinelas de cortiça do mundo, recebeu um importante investimento do grupo Kyaia. Em comunicado ASPORTUGUESAS explicam que a entrada deste novo sócio é de grande importância para o crescimento internacional da marca pelo know-how acrescido que o grupo Kyaia aportará em matéria de produção, logística e rede de distribuição das chinelas em cortiça.
No âmbito desta parceria, a coleção de 2018, que chegará ao mercado no final do ano, está já a ser trabalhada por Pedro Abrantes em estreita colaboração com os dois grupos empresariais, estando simultaneamente a ser analisada a entrada em novos mercados, nomeadamente no Reino Unido e nos EUA, os principais países de exportação do grupo Kyaia.
Segundo Fortunato Frederico, Presidente do grupo Kyaia, “ASPORTUGUESAS trazem consigo um novo conceito de flip-flops pelo que, perante a oportunidade de nos tornarmos sócios deste projeto, não hesitamos em avançar com a parceria. Apesar de sermos uma empresa com uma longa atividade e know-how no negócio do calçado, com este acordo entraremos pela primeira vez no segmento dos flip-flops, com um produto que consideramos ter grande potencial.”
Por sua vez, Pedro Abrantes, CEO da Ecochic explica que “É uma honra juntar no mesmo projeto o líder mundial do setor da cortiça e o líder nacional do setor do calçado. Depois do apoio da Corticeira Amorim, cujas valências de I&D foram fundamentais para a maturidade alcançada em termos de desenvolvimento de produto, o apoio da Kyaia acelerará agora o processo de crescimento internacional d’ASPORTUGUESAS, que beneficiará do vasto know-how e da rede comercial deste parceiro.”
A Palmirocha,Ldª,pensa que as Portuguesas,vai ser um sucesso Mundial,pelo design do produto.
Estamos muito contentes,pelo Sr., Pedro Abrantes ,acreditar na Palmirocha,Ldª