Amorim Cork Ventures apresenta ASPORTUGUESAS Amorim Cork Ventures apresenta ASPORTUGUESAS

21 de março de 2016

Amorim Cork Ventures apresenta ASPORTUGUESAS

A Amorim Cork Ventures vê a sua primeira startup a apresentar-se ao mercado, com um conceito de flip-flops de cortiça, um calçado que pretende ser versátil, sofisticado, descomprometido e “amigo do ambiente”. ASPORTUGUESAS chegam ao mercado com 11 modelos, sendo que o cariz diferenciador desta coleção advém de uma inovadora sola de cortiça, orgânica e confortável, a que se junta uma divertida paleta de cores.

Segundo Nuno Barroca, Vice-Presidente da Corticeira Amorim, “Depois de mais de um ano a trabalharmos exaustivamente no desenvolvimento d’ASPORTUGUESAS, estamos muito entusiasmados com o seu lançamento. Esta é uma coleção que reúne todos os atributos que na Amorim Cork Ventures identificámos como prioritários para a aposta em novos negócios, a cortiça aparece como elemento diferenciador, é um produto de abrangência internacional e que preenche uma lacuna do mercado. Sendo liderado por um empreendedor com potencial, as nossas expetativas são claramente positivas.”

Em comunicado, a corticeira Amorim explica que ASPORTUGUESAS são um projeto de ADN nacional, que resultou da incubação em Dezembro de 2014 da empresa ECOCHIC, do empreendedor Pedro Abrantes que, tendo feito um pré-teste de mercado com um primeiro modelo de flip-flop de cortiça, considerou que a Amorim Cork Ventures seria o parceiro ideal para o seu desenvolvimento.

Pedro Abrantes refere que “a oportunidade de trabalhar com a Corticeira Amorim e de beneficiar de todo o seu know-how, quer em termos de conhecimento do material, quer em termos de força de distribuição, foi decisiva para o desenvolvimento, com sucesso, d’ASPORTUGUESAS, que apresentam inúmeros benefícios face às soluções atualmente existentes no mercado.”

A assinatura da marca procura reforçar os principais atributos do produto, que é sofisticado e simultaneamente amigo do ambiente. Pretende-se assim elencar o status de quem usa ASPORTUGUESAS e, ao mesmo tempo, proteger a sustentabilidade.

Em termos de posicionamento de marca, e com uma assinatura que reforça o cariz orgânico e de design da coleção, Egofriendly Footwear, ASPORTUGUESAS dirigem-se a um público feminino e masculino, que valoriza o design e a qualidade dos materiais, divertido mas sofisticado. Este é um flip-flop adequado para momentos de praia, mas perfeitamente adaptado a contextos urbanos.

Este produto estará em breve à venda nas concept stores e lojas multimarca, podendo desde já ser adquiridas no website da marca.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.