É na Ásia que mais consumidores fazem compras através da internet. A conclusão é do novo estudo global da Nielsen, que analisou o comportamento e intenções de compras em lojas online de 60 países.
Esta tendência de E-Commerce não se regista apenas no continente asiático. Na América Latina as pesquisas de produtos para compra no digital até supera a dos consumidores asiáticos, no entanto, os latinos não convertem todas as pesquisas em compras.
Segundo avança a Exame Brasil, John Burbank, da Nielsen, garante que muitas compras não são efetuadas na América Latina devido às “ barreiras de acesso à internet, a muitos impostos e taxas, altos custos para entregas de produtos na região e problemas de logística”.
Mas o E-Commerce não é uma particularidade apenas destas duas regiões. Pelo que a Nielsen concluiu, 46% da amostra afirmou querer comprar roupas online nos próximos seis meses, 48% quer comprar viagens de avião e 44% fazer reservas em hóteis. Ou seja, quase mais de metade das 30 mil pessoas que a entidade entrevistou quer comprar através da internet.
Comentários (0)