Amazon regista melhor época festiva de sempre

3 de janeiro de 2017

Amazon regista melhor época festiva de sempre

A Amazon.com afirma que registou a melhor época festiva “de sempre” este ano, tendo enviado mais de um bilião de produtos através dos seus serviços Prime e Fulfillment e recebido um número recorde de encomendas para o seu dispositivo Alexa, que responde a comandos de voz. Segundo a Store Magazine, que cita um comunicado da gigante do e-commerce, a empresa destaca ainda que mais de 70% dos utilizadores da Amazon fizeram as suas compras através de um dispositivo móvel assim como um grande crescimento no número de clientes do Canadá. Neste Natal, a Amazon vendeu mais de 400mil produtos para Toronto e Vancouver, através do serviço Prime, que entrega os produtos gratuitamente no mesmo dia.

Segundo o relatório internacional da Nielsen “Global Survey Premiumization”, 88% está disposta a pagar preços Premium por produtos que tenham funções ou desempenho superiores. O estudo refere ainda que 87% dos portugueses está disponível a pagar caso a qualidade/segurança sejam elevadas e 86% se forem produtos orgânicos ou com ingredientes 100% naturais. A qualidade das matérias-primas, ingredientes, a oferta de funções ou desempenho superiores e melhoria de experiências, são características destacadas pelos consumidores nacionais ao caraterizarem um produto Premium. A análise revela que, avaliando os últimos cinco anos, 33% dos portugueses consideram que a sua situação financeira melhorou e, destes, 32% admitem ter maior disponibilidade para adquirir produtos Premium. Segundo a Nielsen, Carne e Peixe (43%), Vestuário e Calçado (37%), produtos de Higiene Oral (32%), de Cuidados com o Cabelo (32%) e Gadgets Pessoais (32%) são as categorias onde os portugueses estão mais disponíveis para pagar preços Premium.

Quem nunca recebeu brinquedos pelo Natal que não vinham com pilhas. Foi a pensar nesta situação tão característica da época que a Duracell criou o serviço Duracell Express. Este serviço funcionou só durante o Natal e consistia na entrega de pilhas a quem precisasse de por os seus brinquedos a funcionar. Segundo a marca, esta ação foi feita em parceria com a empresa de entregas Postmates e entregou mais de 1 tonelada de pilhas e baterias em 4 cidades do EUA.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.