Chama-se “Interior 2.0: repensar estratégias para o interior” e é uma iniciativa que pretende envolver todos os portugueses na discussão sobre as mais-valias e os desafios do interior de Portugal.
Trata-se de um projeto que nasce da vontade de Ricardo Sousa, Presidente-Executivo da ColorElephant, de ajudar a mudar o interior de Portugal, depois de ter sentido dificuldades em criar uma empresa em Carregal do Sal.
Nesse sentido foi lançado um concurso de ideias online, através do website do projeto. “As ideias podem ser de negócio, um exemplo a importar doutro país ou local, algo que os municípios possam fazer ou um movimento civil. Podem ser iniciativas de pequena ou grande dimensão, afetar muita gente ou apenas algumas pessoas. O objetivo é apresentar soluções para diminuir os fatores que influenciam negativamente estas regiões ou explorar positivamente o potencial destas áreas”, explicam os responsáveis da iniciativa.
O projeto será comunicado até ao próximo dia 13 de abril através de uma campanha que estará presente em televisão, imprensa e redes sociais.
Comentários (0)