Que Nuno Markl protagoniza a nova campanha da Philips já todos sabemos. Que faz a barba em situações pouco comuns também. Mas nós quisemos saber mais sobre esta campanha lançada pela Philips, em Novembro.
Com o objetivo de partilhar as inovações que põe no mercado, a Philips não quis também deixar passar em branco o facto de comemorar 85 anos em Portugal. A data pedia uma campanha que, segundo a marca, premiasse este aniversário, mas também toda a gama de produtos que tem vindo a desenvolver, como nos conta Ivone Lima Miranda, Diretora de Trade Shopper Marketing da Philips Portugal.
Mas porquê escolher Nuno Markl como estrela da campanha? “Fazia todo o sentido termos uma campanha o mais local possível, pela data que é, e teríamos que ter alguém também local. Alguém que nos permitisse fazer a ligação a uma forma fácil, relaxada e divertida de comunicar mas também muito efetiva, e que tivesse um look que nos reportasse para aquilo que são os nossos produtos. Teria que ter barba e as pessoas teriam que fazer essa associação. Foi uma escolha natural. Sentimos também um enorme entusiasmo da parte do Nuno para trazer vida às ideias e ele próprio completar os conteúdos”, contou-nos Ivone Lima Miranda.
“Crónicas da Barba” foi o título dado ao conjunto dos três vídeos lançados no facebook, onde vemos o humorista a fazer a barba em situações divertidas mas muito improváveis.
No primeiro vídeo, já disponível, o humorista encontra-se a conduzir um carrinho de choque, e a ser perseguido por ninjas que o atacam enquanto faz a barba. No segundo, o desafio é fazer a barba enquanto salta num trampolim, peripécias gravadas no Chapitô, em Lisboa. No terceiro e último filme, que ainda não foi lançado, vamos poder ver Markl a fazer a barba dentro do mar enquanto tenta surfar. Como não podia deixar de ser, quisemos saber as curiosidades das gravações da campanha, que decorreram durante 3 dias, que Nuno Markl nos contou com o humor que o caracteriza.
As “Cronicas da Barba” passaram também para o formato rádio e, durante 10 dias, Nuno Markl deu voz a esta rubrica na Rádio Comercial.
Gostei da descrição, de como decorreram as filmagens.A intervista Está bem conduzida.