30 de novembro de 2012

As lições do Eurobest

Foram 4847 bravos trabalhos de agências de 38 países que vieram até Lisboa mostrar a coragem da criatividade europeia.

Para Philip Thomas, presidente executivo do Eurobest e do Cannes Lions, a coragem criativa está patente, não só nos oradores que passaram pelo cinema São Jorge, mas também nos trabalhos premiados na edição deste ano, que ajudam a indústria criativa a dar um salto em frente, em termos de inovação e comunicação.

Branded Content é uma das novidades deste ano em termos de categorias a concurso e o presidente executivo explica que trabalhos na área de Mobile e nas categorias Integrada e Interativa, são exemplos que trazem novidades à indústria. Mais que nunca, as marcas e as agências procuram passar as suas mensagens construindo histórias que criem fortes laços com o público.

Na 25ª edição do festival Eurobest, que se realiza pelo segundo ano consecutivo em Lisboa, 24 seminários e seis workshops foram apresentados por 36 oradores. Entre eles conta-se David Droga, diretor geral da Droga5 e Sir John Hagerty, fundador da Bartle Bogle Hegarty como os “cabeça de cartaz” de um festival que dá ritmo à indústria criativa europeia.

Na próxima edição do Eurobest, que volta a realizar-se me Lisboa, a organização quer envolver mais a comunidade criativa nacional, e esperam ter mais público por parte dos anunciantes, dos clientes, para celebrar aquela que pode ser a última edição do Eurobest em Lisboa.

Uma oportunidade para a comunidade criativa nacional juntar mais prémios aos três prémios conquistados este ano: uma Prata para a MSTF Partners e dois prémios de Bronze para a TBWA e a DraftFCB.

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Jornalista: Fernando Paula; Imagem: João Ricardo Pinto

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