Chegou ao fim a primeira edição do Web Summit em Portugal e o balanço feito pela organização, entidades governamentais, oradores e empresas presentes na feira não podia ser melhor. E se a versão oficial é de congratulação, pelos corredores e pavilhões, entre conversas informais, todos afirmam que esta edição do evento que nasceu na Irlanda foi sem dúvida um passo em frente, e de gigante.
O terceiro dia ficou marcado por mais centenas de palestras com as mais variadas visões sobre o futuro tecnológico e todas as suas potencialidades. Suzanne Powers, global chief strategy officer da McCann Worldwide deu a visão da agência sobre a utilização da tecnologia. “A tecnologia é útil, ela tem muitas capacidades que se desenvolvem todos os dias, mas temos de ter atenção porque o elemento humano está sempre em primeiro lugar” refere Suzanne.
Um dos momentos altos do dia foi o anúncio do vencedor do Pitch da edição deste ano do Web Summit. Chama-se Kubo-Robot e pretende ensinar programação aos mais pequenos. A startup dinamarquesa conquistou um prémio de 100 mil euros da Portugal Ventures. Ao Pitch concorreram mais de 200 empresas, entre elas contavam-se 31 portuguesas.
A edição deste ano do Web Summit contou com mais de 53 mil pessoas de 166 países, registaram-se mais de 4 milhões de visualizações no Facebook Live, cerca de dois milhões de mensagens foram enviadas pela app do Web Summit, mais de 670 oradores subiram aos palcos do evento e contou com cerca de 1500 statups de todo o mundo.
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