As imagens do Web Summit

11 de Novembro de 2016 em Atualidade,Atualidade

As imagens do Web Summit

Chegou ao fim a primeira edição do Web Summit em Portugal e o balanço feito pela organização, entidades governamentais, oradores e empresas presentes na feira não podia ser melhor. E se a versão oficial é de congratulação, pelos corredores e pavilhões, entre conversas informais, todos afirmam que esta edição do evento que nasceu na Irlanda foi sem dúvida um passo em frente, e de gigante.

O terceiro dia ficou marcado por mais centenas de palestras com as mais variadas visões sobre o futuro tecnológico e todas as suas potencialidades. Suzanne Powers, global chief strategy officer da McCann Worldwide deu a visão da agência sobre a utilização da tecnologia. “A tecnologia é útil, ela tem muitas capacidades que se desenvolvem todos os dias, mas temos de ter atenção porque o elemento humano está sempre em primeiro lugar” refere Suzanne.

 Um dos momentos altos do dia foi o anúncio do vencedor do Pitch da edição deste ano do Web Summit. Chama-se Kubo-Robot e pretende ensinar programação aos mais pequenos. A startup dinamarquesa conquistou um prémio de 100 mil euros da Portugal Ventures. Ao Pitch concorreram mais de 200 empresas, entre elas contavam-se 31 portuguesas.

A edição deste ano do Web Summit contou com mais de 53 mil pessoas de 166 países, registaram-se mais de 4 milhões de visualizações no Facebook Live, cerca de dois milhões de mensagens foram enviadas pela app do Web Summit, mais de 670 oradores subiram aos palcos do evento e contou com cerca de 1500 statups de todo o mundo.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/as-imagens-do-web-summit/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.