A Amorim Cork Ventures está a lançar a sua segunda startup, desenvolvida no âmbito da única incubadora do mundo dedicada a negócios em cortiça. Com os Sugo Cork Rugs, a novidade chega através de um método de produção de tapetes com cortiça, que deu origem a pedido de patente, o qual recupera técnicas tradicionais de tecelagem e que resulta na criação de uma nova coleção de tapetes, versáteis e funcionais, com as mais valias que resultam da incorporação de cortiça – como o isolamento térmico e acústico, conforto, propriedades antialergénicas, entre outras.
A nova marca Sugo Cork Rugs, é propriedade da startup TD Cork – Tapetes Decorativos com Cortiça, Lda., liderada pela designer Susana Godinho e a gestora Sónia Andrade. Este foi, aliás, um dos primeiros negócios a ser acolhido na Amorim Cork Ventures, aquando da primeira call que terminou em dezembro de 2014, tendo-se seguido um período de incubação.
Em comunicado, a Corticeira Amorim explica que de entre as mais-valias da nova marca de tapetes, destacam-se as suas características naturais, uma diversidade de padrões e de cores a que se junta um novo conceito criativo e inúmeros benefícios de desempenho, nomeadamente em termos de durabilidade, de propriedades térmicas e acústicas, anti-humidade, sendo que minimizam também o risco de alergias.
Além da cortiça, a nova marca de tapetes contempla lã nacional e o algodão recuperado de grandes produções industriais.
Os canais de vendas prioritários serão o retalho especializado, bem como as parcerias com gabinetes de design e de arquitetura, nos principais mercados alvo da marca.
Comentários (0)