O grupo chinês Alibaba anunciou um volume de vendas total de 14 mil milhões de dólares (13 mil milhões de euros), um resultado da iniciativa o “Dia dos Solteiros” que foi celebrado esta quarta-feira na China. A data de 11 de novembro é assinalada por quatro números “1” (11/11) fazendo alusão aos solteiros, este dia foi celebrado com grandes promoções pelas empresas de comércio eletrónico chinesas. De acordo com o Diário Económico, a iniciativa foi elogiada pela liderança do país que está a iniciar uma transição no modelo de crescimento económico com o objetivo de dar um maior ênfase ao consumo doméstico.
A Portucrown, empresa portuguesa que se dedica à certificação de qualidade e autenticidade de produtos, desenvolveu um novo selo contra falsificações, denominado Made in Portugal Authentic (MPA), através de uma tecnologia impossível de reproduzir. De acordo com a Store Magazine, é criada uma ‘impressão digital’ para cada etiqueta, este selo tem como objetivo combater a crescente contrafação de produtos alimentares a nível mundial, com incidência na área dos vinhos.
Já no mundo digital, foi com o objetivo de promover a campanha “Champions Against Bullying” que a agência Deutsch criou um bot no Twitter que tem como objetivo ‘espalhar o bem’. Chama-se @TheNiceBot e a sua missão é elogiar os utilizadores do Twitter. De acordo com a agência, a ideia que esteve na origem deste simpático bot foi contrabalançar a média de insultos que são enviados no Twitter (um a cada 60 segundos), por isso o The Nice Bot publica elogios na rede social a cada 36 segundos. De acordo com a Brainstorm #9, deverá demorar pelo menos 342 anos até que este bot consiga enviar um tweet a todos os 300 milhões de utilizadores da rede social.
Comentários (0)