Água Serra da Estrela e IKEA juntam-se…

26 de março de 2013

Água Serra da Estrela e IKEA juntam-se…

O objetivo é a reflorestação na zona da Serra da Estrela e algumas das áreas mais atingidas pelos incêndios registados no Verão de 2012 e que leva o IKEA e a Água Serra da Estrela a plantar cerca de 32 mil árvores.

Uma iniciativa integrada na estratégia de sustentabilidade das empresas que culminou com a plantação de 200 árvores no Parque Natural Sintra-Cascais, pelas mãos dos colaboradores das duas empresas a operar em Portugal. As espécies foram escolhidas pelo próprio Parque para rearborizar uma das áreas da Quinta da Peninha com plantas autóctones.

Vanessa Baptista, Gestora de marca da Água Serra da Estrela afirma em comunicado que “as serras de Portugal serão as principais zonas a contemplar neste projeto de reflorestação. Desde logo, a Serra da Estrela, devido à forte ligação que a marca Água Serra da Estrela tem com a sua origem, mas também outras serras de Portugal por terem sido fustigadas com incêndios no último ano. O objetivo é minimizar os efeitos dos incêndios e acelerar os respetivos processos de recuperação”.

Para Ana Teresa Fernandes, diretora de Sustentabilidade da IKEA Portugal “Uma árvore não é apenas bonita. É muito mais do que isso. Absorve o dióxido de carbono, armazena a energia do sol e é uma fonte de oxigénio. Na IKEA, adoramos madeira e quase dois terços dos nossos produtos são feitos a partir daí. Até 2015, o nosso objetivo é que todos os materiais de decoração sejam feitos a partir de materiais renováveis, recicláveis ou reciclados”.

A parceria entre Água Serra da Estrela e a IKEA nasceu em 2011 e consiste na plantação de uma nova árvore por cada 30 garrafas de água vendidas nas lojas IKEA em Portugal.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Fernando Paula

Comentários (1)

  1. Agradecia o contacto da gestora da marca Vanessa Baptista, para disponibilizar área na Serra da Estrela, para ser reflorestada com teixos. Obrigado

    por: Jose Luis Alçada,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.