Já imaginou acordar e ter a possibilidade de saber os movimentos que fez durante o sono? Tal já é possível através da aplicação Sleep Art da Ibis, desenvolvida para iPhone, e ontem oficialmente apresentada aos jornalistas portugueses.
A aplicação Sleep Art surgiu em outubro de 2012, estando integrada no processo de modernização da cadeia de hotéis de segmento económico Ibis, que está apostada em proporcionar aos visitantes uma “noite de sono feliz”. A marca hoteleira da Accor decidiu, assim, criar uma experiência tecnológica com recurso a um robot e a sensores ligados a uma cama, com o objetivo de reproduzir num desenho a noite dos visitantes em tempo real.
Depois de ter proporcionado a experiência durante três meses em Paris, Berlim, Londres e Varsóvia, a marca quis democratizar a experiência, lançado uma aplicação gratuita e desenvolvida em parceria com a Apple. Mas como funciona esta «app»?
“Depois de feito o download gratuito, o utilizador deverá ligar o iPhone à corrente e definir a hora do alarme. A aplicação mantém-se ativa durante toda a noite, com o iPhone posicionado em cima do colchão. À hora marcada, o utilizador é despertado com a música Sleep Art e descobre a obra de arte produzida durante a sua noite de noite. É possível rever o progresso do desenho, minuto a minuto, no ecrã do telemóvel”, explicam os responsáveis da Ibis.
Estas “obras de arte visuais” podem depois ser armazenadas na galeria de imagens do iPhone, e posteriormente partilhadas no Facebook.
Numa altura em que o número de utilizadores de redes sociais aumenta um pouco por todo o mundo, a marca acredita que estas são as plataformas ideais para poder reforçar a ligação emocional com os seus clientes. O projeto, que implicou um investimento de 150 milhões de euros em todo o mundo, deu origem até agora a mais de 100 mil downloads, e, apesar de não poder para já quantificar com precisão o retorno desta aposta, a Ibis espera, desta forma, conseguir atrair novos clientes num momento particularmente desafiante para a hotelaria.
“Claro que nos ressentimos com esta crise económica. Toda a gente é afetada. No entanto, a crise acaba também por ser para nós uma oportunidade, já que muitos clientes começam a preferir dirigir-se a hotéis de segmento económico, como é o nosso caso”, explicou Cristina Torres dos Santos, gestora da marca Ibis em Portugal.
A marca anunciou ainda a abertura de uma nova unidade no nosso país já para a segunda quinzena de Maio. O hotel localizado no Parque das Nações vai refletir o novo conceito de espaços públicos da Ibis, criado pelo designer Philipe Avanzi, responsável por projetos como a reconversão dos espaços McDonald’s.
Comentários (0)