Em 2004 a morte da britânica-paquistanesa Shafilea Ahmed chocou o mundo. Com apenas 17 anos, a jovem foi sufocada e assassinada pelos seus próprios pais, à frente dos seu irmãos, depois de recusar um casamento arranjado pelas famílias.
Para relembrar este caso, e aumentar o “awareness” sobre os chamados assassinatos em nome da honra, em que uma pessoa é morta por um membro da família, como forma de recuperar o respeito, a Cosmopolitan irá na edição de Fevereiro apresentar uma capa especial.
A agência Leo Burnett Change, braço especializado da Leo Burnett dedicado à mudança social, é a responsável pelo design desta capa, que surge envolvida por um invólucro de plástico. Uma embalagem que dá a sensação de estar a “sufocar” a imagem da mulher que aparece em destaque.
Esta campanha, concebida em estreita parceria com a Karma Nirvana, entidade do Reino Unido que se dedica a ajudar vítimas de violência pela honra, conta também com um Vine, onde se pode ver o invólucro a ser rasgado. Um gesto que simboliza a vontade de erradicar este tipo de violência, e que pode visualizar no topo desta página.
Comentários (0)