18 de setembro de 2013

A linha que separa a vida da morte

Mostrar a linha ténue que separa a vida da morte. É este o objetivo do último spot da instituição de caridade internacional St. John Ambulance, que pretende ilustrar como as técnicas de primeiros auxílios podem fazer a diferença em situações críticas.

Neste anúncio, com assinatura da agência criativa BBH Londres, percebe-se que a vida da criança protagonista acaba por ter um final trágico devido ao facto de a pessoa que o poderia socorrer não estar devidamente capacitada para lidar com a situação.

De acordo com o Marketing Directo, o realizador deste spot, Douglas Wilson, encontrou inspiração na sua experiência própria. Este profissional teve de socorrer uma pessoa, mas a sua falta de conhecimento em relação aos primeiros auxílios fez com que tenha até hoje a sensação de que poderia ter feito mais por ela.

O anúncio, intitulado “Save the boy”, dá seguimento a um outro spot criado no ano passado pela agência BBH, “Helpless”, vencedor de um leão de prata no Festival de Cannes Lions.

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Francisco Branco

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