A Pepsi, seguindo a estratégia de querer que os consumidores tenham a melhor experiência possível com o produto, afirma ter reparado que ao abrir uma garrafa, o primeiro cheiro que o consumidor sente é o da própria embalagem e não o do refrigerante. Acreditando que isso pode influenciar o paladar dos clientes, a marca quer mudar esta perceção.
Sabendo que o gargalo da garrafa é pequeno e que é esta a razão para não ser o aroma da bebida o primeiro a ser percecionado pelo consumidor, a Pepsi criou o “Aroma Delivery System”. Esta é, segundo a marca, uma nova tecnologia que liberta os aromas do produto quando se abre a garrafa. A Pepsi criou cápsulas gelatinosas para serem aplicadas entre o gargalo da garrafa e a tampa, afirmando que quando se abre a embalagem, as cápsulas rebentam e libertam o aroma. Apesar do registo da patente, a nova tecnologia ainda não chegou ao mercado.
A Pepsi também se preocupou com o transporte da bebida e criou uma camada protetora de cera para evitar que as cápsulas rebentem antes de as embalagens serem abertas pelo consumidor, garante a Exame Brasil.
Comentários (0)