A mudança foi mantida no segredo dos deuses durante vários meses. Em dezembro, foram lançadas as primeiras pistas, como por exemplo, as marcas estranhas de Cabeço de Vide, um mistério que ganhou milhares de fãs no facebook nas últimas semanas. Agora sabe-se que foi uma forma que a Portugal Telecom arranjou para chamar atenção sobre a novidade que estava a preparar para o início de 2013: o reposicionamento do MEO.
Mas, afinal, em que consiste este novo posicionamento? Zeinal Bava, Presidente Executivo da Portugal Telecom, explicou hoje, numa conferência de imprensa, no Pavilhão Atlântico, a nova vida que a marca ganha agora. Para além da imagem renovada, o MEO lança o primeiro serviço quadruple play, convergente fixo-móvel, que inclui Televisão, Internet, Telefone e Telemóvel. A marca adianta que pode-se falar, sem limites, para qualquer rede, sempre com o preço base exatamente igual.
As alterações são materializadas num pacote de oferta integrada, o M4O. Perguntam-se, certamente, o porquê deste nome. A marca explicou: “M” é de MEO, “4” de quatro serviços e “O” de exclamação e admiração pelo serviço.
“Achamos que é muito importante ter uma proposta de valor que permite às pessoas poupar. Nós já começámos a vender o M4O há sensivelmente uma semana e com base nas vendas que já efetuámos, verificamos que as pessoas que compraram o M40 pouparam pelo menos, 18% por mês, ou seja pouparam aproximadamente 20 euros por mês”, afirmou o Presidente Executivo da PT.
Afirmando que revolucionou, há quatro anos, a forma como os portugueses veem televisão, o MEO garante vir, agora, revolucionar a forma como os portugueses comunicam, acreditando que vai conseguir chamar até si muitos clientes móveis. Este novo posicionamento assenta, também, em três conceitos específicos: simplicidade, comodidade e poupança.
Para comunicar este reposicionamento, a marca vai, hoje, “invadir” no final dos noticiários da noite, os canais generalistas com uma reportagem especial. As tais marcas estranhas em Cabeço de Vide, localidade onde a NASA acredita que poderá ter começado a vida na Terra, será a base da campanha publicitária, integralmente gravada naquela zona, e que terá como protagonistas aqueles que há vários anos dão a cara pelo MEO: o quarteto humorístico Gato Fedorento. Uma campanha que conta com a criatividade da MSTF Partners e produção da Garage.
O Imagens de Marca falou também com Carla Marques, Diretora de Marketing do MEO sobre a nova imagem, desenvolvida pela MyBrand.
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