A nova vida do MEO

11 de Janeiro de 2013 em Atualidade

A nova vida do MEO

A mudança foi mantida no segredo dos deuses durante vários meses. Em dezembro, foram lançadas as primeiras pistas, como por exemplo, as marcas estranhas de Cabeço de Vide [1], um mistério que ganhou milhares de fãs no facebook nas últimas semanas. Agora sabe-se que foi uma forma que a Portugal Telecom arranjou para chamar atenção sobre a novidade que estava a preparar para o início de 2013: o reposicionamento do MEO.

Mas, afinal, em que consiste este novo posicionamento? Zeinal Bava, Presidente Executivo da Portugal Telecom, explicou hoje, numa conferência de imprensa, no Pavilhão Atlântico, a nova vida que a marca ganha agora. Para além da imagem renovada, o MEO lança o primeiro serviço quadruple play, convergente fixo-móvel, que inclui Televisão, Internet, Telefone e Telemóvel. A marca adianta que pode-se falar, sem limites, para qualquer rede, sempre com o preço base exatamente igual.

As alterações são materializadas num pacote de oferta integrada, o M4O. Perguntam-se, certamente, o porquê deste nome. A marca explicou: “M” é de MEO, “4” de quatro serviços e “O” de exclamação e admiração pelo serviço.

 “Achamos que é muito importante ter uma proposta de valor que permite às pessoas poupar. Nós já começámos a vender o M4O há sensivelmente uma semana e com base nas vendas que já efetuámos, verificamos que as pessoas que compraram o M40 pouparam pelo menos, 18% por mês, ou seja pouparam aproximadamente 20 euros por mês”, afirmou o Presidente Executivo da PT.

Afirmando que revolucionou, há quatro anos, a forma como os portugueses veem televisão, o MEO garante vir, agora, revolucionar a forma como os portugueses comunicam, acreditando que vai conseguir chamar até si muitos clientes móveis. Este novo posicionamento assenta, também, em três conceitos específicos: simplicidade, comodidade e poupança.

Para comunicar este reposicionamento, a marca vai, hoje, “invadir” no final dos noticiários da noite, os canais generalistas com uma reportagem especial. As tais marcas estranhas em Cabeço de Vide, localidade onde a NASA acredita que poderá ter começado a vida na Terra, será a base da campanha publicitária, integralmente gravada naquela zona, e que terá como protagonistas aqueles que há vários anos dão a cara pelo MEO: o quarteto humorístico Gato Fedorento. Uma campanha que conta com a criatividade da MSTF Partners e produção da Garage.

O Imagens de Marca falou também com Carla Marques, Diretora de Marketing do MEO [2] sobre a nova imagem, desenvolvida pela MyBrand.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/a-nova-vida-do-meo/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.