O que é que os filmes ”Toy Story”, “Star Wars”, “Senhor dos Anéis” e “Indiana Jones” têm em comum? Todos utilizaram o mesmo efeito sonoro de um grito, conhecido na indústria cinematográfica como o “Wilhelm Scream”, da autoria do ator Sheb Wooley. Este grito foi utilizado pela primeira vez no filme “Distant Drums”, de 1951, e desde aí mais de 200 filmes utilizaram este som.
Sheb Wooley faleceu em 2003 e, desde então, a sua viúva, Linda Dotson Wooley, nunca mais conseguiu assistir a um filme, com medo de ouvir novamente o grito do marido. Pelo menos é o que conta a nova campanha do Canal+, de Espanha.
Nesta campanha, realizada em estilo de documentário, e intitulada “A Mulher Que Não Consegue Ver Filmes”, os criativos da agência FCB de Espanha e Los Angeles mostram a “tristeza” de Linda, que revela o quão deprimida ficou depois de ver Buzz Lightyear, personagem do “Toy Story”, soltar um grito de dor que, na verdade, era o som do sofrimento do falecido marido.
Para contornar isso e, obviamente, divulgar o catálogo de filmes do Canal+, foi lançada uma campanha para doação de gritos. O canal quer criar, assim, um banco de gritos para substituir o de Sheb Wooley. E ajudar Linda a poder ver filmes descansada.
Nada melhor que ver o vídeo, assistir aos gritos de Sheb Wooley e ao testemunho de Linda Wooley.
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