O ranking das Marcas Mais Escolhidas do Mundo, “Brand Footprint”, da Kantar Worldpanel, para o mercado nacional de grande consumo, revela que a Mimosa é a marca mais escolhida pelos consumidores em Portugal.
Presente em 88% dos lares portugueses, esta marca de leite, manteiga, iogurtes e queijo, da Lactogal, foi escolhida mais de 31 milhões de vezes pelos consumidores, em 2013.
No Top 10 das marcas mais escolhidas em Portugal estão ainda mais quatro portuguesas: a Compal, a Nobre, a Renova e a Delta, em terceiro, quarto, sexto e décimo lugares, respetivamente.
O segundo lugar do ranking é ocupado pela Danone, marca escolhida 25 milhões de vezes no ano passado. Já a Coca-Cola surge em 5.º, ao ser a marca eleita por cerca de 10 milhões de vezes.
O relatório global Brand Footprint, realizado pela Kantar Worldpanel, baseia-se num total de 956 milhões de lares em 35 países, representam 66% da população mundial, 68% do PIB global e abrange mais de 200 categorias de FMCG (Fast Moving Consuming Goods), nos setores: bebidas, alimentação, saúde e beleza, cuidado do lar, bebidas alcoólicas, confeitaria e fraldas.
Foi através da métrica Consumer Reach Point, que mede cada vez que um consumidor escolhe uma marca, que a Kantar chegou a estas conclusões. Sendo que os dados foram recolhidos entre outubro de 2012 e outubro de 2013.
Comentários (0)