A empresa de retalho Walmart foi considerada, pela revista Fortune, a maior empresa do mundo, este ano. A liderar o ranking anual das 500 maiores empresas a nível mundial, pelo segundo ano consecutivo, a empresa norte-americana registou um volume de vendas no valor de aproximadamente 473 mil milhões de dólares (cerca de 347 mil milhões de euros), um aumento de 1,6% relativamente ao mesmo período em 2013.
Em segundo lugar surge a ExxonMobil, empresa de petróleo e gás que, apesar de ter liderado o top 500 da Fortune em 2012, no ano passado baixou no ranking quando viu o rendimento cair em 27%.
A Chevron, empresa que trabalha no setor da energia petrolífera, é a terceira maior do mundo, lugar que ocupa há 2 anos, embora as suas receitas totais, no ano passado, tenham descido 5,4%.
Em quarto e quinto lugares estão, respetivamente, a multinacional norte-americana Berkshire Hathaway, que em 2013 viu o seu valor patrimonial por ação subir 18,2%, e a Apple, que registou uma descida de rendimento, no ano fiscal de 2013, a primeira há mais de dez anos.
Comentários (0)