Ainda não estamos em pleno Carnaval mas a ação de comunicação desenvolvida pela DHL parece uma brincadeira característica da época.
A DHL queria comunicar de uma forma disruptiva e queria evitar um elevado investimento em comunicar nos meios tradicionais. Segundo o Brainstorm9 a solução foi inovadora. A DHL pintou várias caixas com uma tinta preta que reage às temperaturas mais elevadas. Em seguida congelou as caixas e enviou-as através das suas concorrentes como a UPS, a TNT e a DPD.
Quando os homens que fazem a entrega param as carrinhas e retiram as caixas para as entregar, a tinta já tinha reagido à temperatura, e desapareceu. Acontece assim uma situação inusitada: um homem da UPS, por exemplo, a entregar uma grande caixa onde se lê: A DHL é a mais rápida.
A agência criativa Jung von Matt / Neckar escolheu moradas centrais nas cidades, muitas vezes em ruas pedonais, para conseguir filmar toda a ação.
Atenção que essa noticia não é inteiramente verdade, a DHL desmentiu que isso seria uma publicidade deles…foi sim de uma agencia e de uma competição interna.
http://www.washingtonpost.com/blogs/style-blog/wp/2014/02/21/that-viral-dhl-commercial-is-brilliant-and-fake/