O número de anunciantes que usam o Facebook aumentou para o dobro nos últimos dois anos. Cerca de 3 milhões de marcas usam a plataforma para promover os seus serviços sendo que mais de 70% dos negócios que compram anúncios são de fora dos EUA. A rede social refere que o maior “boom” se registou no Sudoeste Asiático.
Uma evolução importante já que, atualmente, mais de 50 milhões de pequenas e médias empresas utilizam páginas de Facebook para crescer e mais de mil milhões de utilizadores estão ligados pelo menos a uma empresa na rede social.
De acordo com o site britânico “The Drum”, a maioria dos marketers que usam a rede social provêm de pequenos negócios. Estima-se que o Facebook conseguiu captar mais de 186 biliões de dólares (cerca de 171 mil milhões de euros) em anúncios digitais em todo mundo e a estratégia de futuro será captar mais pequenas e médias empresas para aumentar ainda mais este número.
Em Portugal, 89% dos utilizadores da rede social estão ligados a uma pequena empresa. Paulo Barreto, gerente do Facebook Portugal, afirma que a rede social é “cada vez mais valorizada e reconhecida pelas empresas como uma plataforma para estas interagirem diariamente com os seus clientes e potenciarem as suas vendas. Em Portugal, existem muitas PME´s que já utilizam o Facebook para potenciarem o negócio”.
Uma nova estratégia que leva a rede social a implementar uma nova ferramenta para as pequenas e médias empresas intitulada “Your Business Story” (A sua história de Negócio) que promete tornar mais fácil a criação de vídeos que ajudam a promover o que as empresas podem “oferecer de novo ao mundo”.
“Achamos que a melhor forma de contar a história de 3 milhões de negócios é dando-lhes o poder para mostrarem os mesmos, da melhor forma”, refere a rede social ao site.
O Instagram já tinha revelado recentemente que tinha atingido os 200 mil anunciantes desde a sua expansão global e também tem estado “de olho” nas pequenas e médias empresas.
Comentários (0)