Em Janeiro deste ano arrancou a CorkWay Store, um projeto com cerca de 3 anos de maturação e que colocou online a primeira loja de produtos em cortiça.
O Imagens de Marca entrevistou o diretor geral da loja, Tiago Cartagena, que tem o seu quartel-general sedeado no Porto, mas pretende operar em todo o mundo. Nesta fase de arranque a aposta está na Europa.
O conceito trabalha em parceria com diversos designers mundiais, e tem na sua montra marcas como a Matéria, da Amorim, a alma Gémea, a Vista Alegre e a Simple Forms. Vários parceiros, materiais diferentes, a mesma base – a cortiça.
Tiago Cartagena explicou, também, a estratégia de marketing do projeto e, em jeito de desabafo, relatou as barreiras com que se deparou ao início.
As preocupações com a sustentabilidade ambiental estão patentes no projeto, que se associou ao Green Cork da Quercus. A CorkWay Store compromete-se, assim, a plantar uma árvore por cada fã na sua página do Facebook, bem como por cada produto vendido.
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