A Sociedade Ponto Verde comemorou, este ano, 20 anos de existência e tem ao longo da sua história procurado dinamizar campanhas de sensibilização para a importância da reciclagem, que se têm vindo a refletir na mudança de hábitos dos portugueses.
O Imagens de Marca entrevistou Luís Veiga Martins, diretor-geral da Sociedade Ponto Verde, para falar do que tem sido o percurso desta marca no que a campanhas de comunicação diz respeito assim como impacto que têm tido juntos dos consumidores e das empresas portuguesas.
Ao longo destes anos a SPV investiu mais de 50 milhões de euros na educação dos consumidores, 2 milhões de apoio em ações de comunicação local, 1 milhão em projetos de responsabilidade social e mais de 2 milhões em investigação e desenvolvimento. 20 Anos depois a marca afirma que 20 anos depois, “não há lixeiras em Portugal, conseguimos reciclar 6,8 milhões de toneladas de resíduos de embalagens o equivalente ao peso de 3 Pontes Vasco da Gama.”
Hoje a SPV garante que 100% da população tem hoje acesso à recolha seletiva e que 71% dos portugueses faz a separação das suas embalagens.
Comentários (0)