A Sonae Sports & Fashion, a unidade da Sonae dedicada aos negócios de moda e desporto, está a reforçar a sua presença na Ucrânia através da expansão da Zippy em parceria com o retalhista de moda ARGO. O acordo celebrado já permitiu a abertura de sete espaços dedicados à marca de moda infantil da Sonae nas lojas multimarca da retalhista, estando prevista a abertura de dois novos espaços durante o segundo semestre de 2016. Joana Ribeiro da Silva, administradora da Sonae SR e da Zippy, afirma que “a estratégia de crescimento da Zippy assenta na internacionalização, com forte aposta em formatos capital light, nomeadamente em acordos de franchising, wholesale e soluções store-in-store. Este acordo com a ARGO é mais um passo na nossa estratégia de crescimento, que pretende posicionar a Zippy como uma marca global. Hoje, os nossos produtos estão disponíveis em cerca de 40 países e é nossa ambição estar presente em cada vez mais famílias, por todo o mundo”. A Ucrânia é o segundo país europeu a receber corners da Zippy em lojas de retalhistas, depois do sucesso em Espanha, onde a marca de moda infantil conta já com 15 espaços dedicados em parceria com o El Corte Inglès.
O serviço de pagamentos do grupo Alibaba, vai ser disponibilizado na Europa. Esta aposta insere-se na estratégia de expansão do grupo no mercado europeu, tendo como primeira parceria a empresa de terminais multibanco Ingenico Group. Para que os turistas chineses possam utilizar a Alipay quando visitam a Europa é necessário que o grupo estabeleça acordos com cadeias de retalho e distribuição do continente, explica a Store Magazine. Daí advém a escolha da Ingenico, parceira tecnológica dos maiores grupos europeus no âmbito de terminais de pagamento com cartão. O serviço de pagamentos do Alibaba regista mais de 450 milhões de utilizadores, um valor que ultrapassa as mobile wallets disponibilizadas pela Samsung, Apple e Google combinadas. Segundo a própria marca 80% dos pagamentos na China são feitos com a Alipay.
É com o objetivo de reforçar a sua posição de liderança no mercado de smartphones que a Samsung poderá estar a pensar em vender telemóveis recondicionados. Segundo a informação avançada pela agência Reuters, a marca está à procura de maneiras de cativar os seus clientes a adquirirem os seus produtos que de outra forma seriam bem mais caros. A partir do próximo ano a marca quer colocar em prática esta política, a ideia da Samsung é que os consumidores tenham acesso a um smartphone topo de gama por valores bem mais baixos do que o normal. Ou seja, o smartphone terá voltado para a fábrica onde é colocado o software de origem e empacotado novamente, depois disto volta às lojas com um tempo de garantia mais baixo. No entanto, a diferença entre a venda em segunda mão e a venda de um equipamento recondicionado será apenas essa, a garantia, escreve o Pplware.
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