29 de março de 2017

Nuno Ferreira Pires

Com 42 anos e licenciado em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Gestão, Nuno Ferreira Pires iniciou a sua carreira na Procter & Gamble na Península Ibérica (#32 Fortune 500) , passou pela Compal (líder de mercado em sumos e néctares em Portugal) onde inventou a inovação mundial Compal Essencial e foi responsável pela inovação e marketing estratégico da Central de Cervejas como diretor de unidade de negócio, duplicando o EBITDA da histórica marca LUSO em menos de três anos e ajudando à liderança incontestável da marca Sagres no competitivo mercado de grande consumo cervejeiro em Portugal. Foi eleito melhor líder de equipa em 2008.

Nuno Ferreira Pires passou ainda pelo Millennium BCP enquanto estudante universitário, pela MTV Networks Europe em Londres onde viveu após dois anos da start-up Oni Way, na Heineken ao serviço do acionista da Central de Cervejas e na PPG Industries fazendo parte do Board of Directors Iberia liderando a Direção de Marketing & Vendas Retail para a Península Ibérica.

É administrador não executivo da AMINT Consulting Company   desde 2012 e Membro do Board of Directors da Companhia das Obras em Portugal. Participa desde 2013 como mentor na PWN (Professional Women Network).

Administrador executivo da Pestana Management desde 2013 com o pelouro de Marketing&Vendas a nível mundial e integrou a Comissão Executiva do Pestana Hotel Group desde janeiro de 2014. Recebeu o título honoris causa em 2015 pela APPM. Em 2016 foi eleito 1 dos 100 portugueses mais inovadores pelo Círculo da Inovação (Presidência da Republica Portuguesa, Jason Ass., NOS e Grupo Impresa – SIC – Expresso).

Nomeado CEO da SPORT TV em setembro de 2017.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.