Miguel Salema Garção é licenciado em Comunicação Empresarial pelo ISCEM – Instituto Superior de Comunicação de Empresa.
Concluiu o PDE – Programa de Direção de Empresas na Escola de Negócios AESE/IESE em associação com a Universidade de Navarra.
Pós Graduado em Gestão e Administração de Empresas Desportivas pela UNI/Escuela Johan Cruyff.
Concluiu também o Programa Managing for Shareholder Value (in house) do INSEAD.
Executive MBA do INDEG (2015/2017)
Iniciou a sua carreira profissional no sector segurador tendo exercido várias funções na Companhia Portuguesa de Seguros A Social.
Trabalhou na AON Gil y Carvajal Corretores de Seguros em Portugal e Espanha exercendo funções de gestor de contas.
Exerceu várias funções no Sporting Clube de Portugal como Membro do Conselho de Administração da Sporting Multimédia, S.A., Diretor Geral de Comunicação e Relações Públicas e Diretor do Jornal Sporting.
Atualmente é Diretor de Marca e Comunicação nos CTT Correios de Portugal tendo também a seu cargo a área de Sustentabilidade e Ambiente.
Em 2006 foi eleito pelos profissionais do setor Comunicador do Ano pela APCE e em 2015 recebeu em Londres, no FEIEA Grand Prix, o Diploma de Honour como Comunicador Europeu pelo trabalho desenvolvido na área da comunicação nos CTT, nomeadamente pelo projeto de comunicação do IPO da empresa. Em 2016 recebeu o prémio Big Fish da Marketeer, o Prémio Personalidade de Marketing 2016 pela Meios & Publicidade e o Prémio Comunicador do Ano 2016 pela Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa.
Outros cargos:
Membro da Direcção da APCE – Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa
Membro da Direção da APCL – Associação Portuguesa Contra Leucemia
Membro do Advisory Board do FutureCast Lab do ISCTE
Membro do Advisory Board do Imagens de Marca
Presidente do Conselho Fiscal da APAN Associação Portuguesa de Anunciantes
Comentários (0)