Carlos Coelho, uma das grandes referências portuguesas no domínio da construção e gestão de marcas, ao longo de 32 anos, conduziu centenas de projetos de algumas das marcas mais relevantes em Portugal, como o Multibanco, Telecel/Vodafone, Yorn, Galp Energia, RTP, Tv Cabo, CTT Correios, Sumol, TAP Portugal, Sata, Leya, Sonae, Delta, Fidelidade, Sogrape, Portugal Sou Eu, entre muitas outras.
É autor de diversos estudos sobre tendências e modelos teóricos de marcas, dos quais se destaca o estudo de organização tipológica – ivity Brand Types.
É ativista sobre as causas e as marcas de Portugal e autor do livro “Portugal Genial’’. É co-autor do livro “Brand Taboos” e tem participado com ensaios em diversos livros tais como: “Gestão sustentada”, “Portugal Vale a Pena”, “TAP, a imagem de um povo.” É professor, colunista, comentador de televisão, foi autor e apresentador do programa de TV Imagi-Nação e colaborador de inúmeras publicações nacionais e estrangeiras, sendo reconhecido pelas suas múltiplas abordagens inovadoras e desafiantes sobre estas matérias.
Como conferencista proferiu nos últimos cinco anos mais de 200 palestras, a convite de diversas instituições: Governos, Universidades, Associações Empresariais e Empresas, em diversos Países.
Entre outros prémios, foi distinguido como “Personalidade de Marketing do Ano 2005” pela Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing, distinguido pela sua carreira pelo IADE Creative University e personalidade de marketing do ano de 2011 pelo IPAM.
É desde Janeiro de 2007 fundador e presidente da Ivity Brand Corp uma consultora internacional de criação, inovação e gestão de marcas onde já acumulou mais de 200 prémios entre os quais a eleição por 14 vezes como Empresa do Ano, o prémio para o melhor projeto de Branding com a marca LEYA e o Leão de ouro em Cannes vendo reconhecido o projeto de marca da Sonae como o melhor do mundo. É fundador do World Bank of Creativity, integra o advisory board e o concelho estratégico de diversas empresas e organizações e é membro da Academia Portuguesa de Gastronomia.
É fundador e presidente da direção da Associação Portugal Genial, uma instituição que apoia atividades criativas que contribuam para a economia e que estejam alinhados com os recursos endógenos.
Comentários (0)