Licenciado em Gestão e Administração de Empresas, pelo ISEG – Instituto Superior de Económica de Gestão, Alberto Rui Pereira é atualmente CEO do IPG Mediabrands Portugal (IPGMB), contando com uma vasta experiência e conhecimento profundo do mercado publicitário em Portugal.
Depois de ter sido Consultor de Estudos de Mercado na Norma SA durante 8 anos, esteve depois mais de 10 como Diretor de Planeamento Estratégico na Lintas (atual Lowe). Ingressou no Grupo IPGMB em 1999 como Diretor de Serviço a Clientes na Initiative, ocupando em 2002 o cargo de Diretor Geral.
Após 12 anos de consolidada experiência e liderança de uma das principais agências de meios no mercado nacional, em 2013 foi convidado para o cargo de CEO do IPG Mediabrands em Portugal, grupo que integra as agências de meios Initiative e UM e as unidades especializadas Cadreon, Magna, Reprise e Society.
Para além de líder de um dos principais grupos de media a operar em Portugal, exerce outras atividades relacionadas com o mercado publicitário português, em que se destaca a Presidência da APCT – Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação e da APAME – Associação Portuguesa de Agências de Meios. É também Vice-presidente da APAP – Associação Portuguesa das Agências de Publicidade, Comunicação e Marketing desde 2014.
Foi ainda professor Universitário das áreas de Estudos de Mercado, Media, Publicidade e Comunicação e consultor na área de Sondagens Políticas da Entidade Reguladora da Comunicação Social.
Comentários (0)